Morar em condomínio geralmente requer muito jogo de cintura para manter uma boa convivência com os vizinhos.
Mesmo que você não queira, vai acabar esbarrando com alguns deles pelo corredor, elevador ou em alguma outra área comum. O contato dentro do condomínio é quase sempre inevitável
Ao longo do tempo morando em um condomínio, você irá se deparar com todo tipo de vizinhos.
Por isso separamos aqui uma lista dos perfis mais comuns:
Vizinho barulhento
Esse é o terror de todo mundo, inclusive do síndico, que escuta reclamações diárias sobre ele. É aquele morador que parece ter uma escola de percussão em casa, as pessoas até se perguntam como ele consegue fazer todo esse barulho.
Escuta música alta fora do horário, quer mudar os móveis da casa às 22h em um dia de semana ou acha que é uma boa ideia colocar um quadro novo na parede altas horas da noite.
Vizinho reclamão
O vizinho reclamão é outra figura caricata em condomínios, ele está sempre participando de tudo, mas geralmente é só para poder falar mal depois. Quem nunca cruzou com ele no corredor e não ouviu algo como: “você viu como essa pintura da parede está horrível? eu falei para ser de outra cor”
É aquele que na assembleia faz o síndico testar sua grande paciência como gestor.
Vizinho carente
Esse é aquele que quando te encontra no corredor, fala por meia hora sem parar. Ele sempre tem assunto, mostra fotos dos gatos, da família e te convida todo dia para um almoço de final de semana.
É uma pessoa muito querida, mas as vezes você só quer ir para casa descansar depois de um longo dia de serviço, e ele ainda está na metade da história que começou a contar lá no elevador.
Vizinho invisível
Esse vizinho é aquele que você leva um susto quando encontra no condomínio, porque você jurava que ele havia se mudado há meses.
Sempre muito quieto, algumas pessoas nem sabem o nome dele, aparece poucas vezes e não participa muito das questões do condomínio.
Vizinho excêntrico
Você já se preocupou varias vezes ao passar em frente ao apartamento dele e notar uma fumaça saindo de lá, mas no fim das contas, era só incenso. Os outros vizinhos costumam reclamar sobre isso as vezes.
Ele está sempre de bem com a vida e fala coisas sobre os planetas que você não entende muito bem, mas que parece interessante. As vezes te dá alguns conselhos estranhos, mas no geral é gente boa.
Vizinho que ama animais
Sempre que você o encontra ele está passeando com o cachorro, em todas as assembleias ele sugere a construção de uma área para animais, um pet parque ou algo do tipo.
Todo animal abandonado que aparece no condomínio ele é o primeiro a se oferecer para cuidar, vive entregando a todos do condomínio panfletos de alguma ONG.
Os vizinhos mais próximos as vezes ficam loucos com os latidos ou miados vindos do apartamento dele. Ele jura que tem só três animaizinhos, mas todo mundo sabe que é bem mais.
Vizinho Fit
Sempre que você o encontra no elevador ele está vestindo roupas de malhar, e sempre que você vai na academia encontra com ele por lá. Muitos moradores já pediram aquela dica de como fazer um exercício ou melhorar a dieta. Ele já é quase que um personal para os frequentadores da academia do condomínio.
E então, qual deles você acha que é o seu vizinho? E você, em qual deles se encaixaria?
5 Comments
Vizinho excentrico
Muito bom Identifiquei todos e acredito que também tenha me identificado kkkkkk
Abçs Gratidão pelo otimo trabalho :
Att.: Mara Cristina Remeika
Bom eu me encaixo e quaze todo para não disser todos tirando tudo isso kk o lugar e ótimo mudando tem também a porta de entrada que está sempre quebrada e demora muito pra ser concentrada aí entra pessoas estranhas e corredor vira faixa de atletismo🙈🙊😤😥
MEUS VIZINHOS SÃO FIT ,PRESENTE, COMUNICATIVOS ,E TAMBÉM OS MORADORES DE UM MODO GERAL NÃO TENHO PROBLEMAS COM NINGUÉM , NO ENTANTO OS VIZINHOS DO ANDAR DE CIMA SÃO SIM BARULHENTOS E FORA DO HORARIO QUE TEMOS COMO REGRA , MAS NÃO SEI COMO RESOLVER SEM ATRITO ESTAMOS LEVANDO A SITUAÇÃO ATÉ……..????
Acredito que não incomodo ninguém, até porque raramente saio do Ap, a não ser para dar uma voltinha com minhas duas cachorras, que não são barulhentas como alguns que ouço.
Incomodo o sindico de vez em qdo, por ter um vizinho no andar de cima que serra, usa furadeira, parafusadeira, etc,etc, imagino que seja um artesão, e
faz isso em horário noturno. Sem falar na cama que é uma sinfonia…qdo não bate na parede.
Além disso tem as crianças maiores de 10 anos, que adoram brigar, gritar no parquinho, para alegrar as pessoas que chegam cansadas do seu serviço, loucas por um descanso, mas tem q engolir essa incomodação.
Devo fazer parte dos vizinhos invisível e reclamão.