Dúvidas - Pontual Garantidora

Dúvidas

A Pontual


1O que é a Pontual Garantidora?
Somos uma empresa especializada no ramo de cobrança garantida e cobrança custo zero.

Garantimos a receita do condomínio pela antecipação de cotas, pagas ou não pelos condôminos. Ou seja, o condomínio recebe seu valor integral, mesmo que haja inadimplentes.
2O que é cobrança garantida?
O serviço de cobrança garantida surgiu para facilitar a vida do síndico de seu condomínio e sanar os obstáculos da administração. Optando por esse serviço a Pontual Garantidora antecipa mensalmente a cota condominial, mesmo que condôminos inadimplentes não façam o pagamento, assim gerando uma maior comodidade, conforto e segurança no gerenciamento de suas contas do condomínio. Conheça mais algumas vantagens da cobrança garantida.
3O que é cobrança custo zero
A cobrança custo zero, é ideal para todos os condomínios que possuem débitos antigos. Com a Cobrança Custo Zero, recuperamos esses valores em atraso e repassamos integralmente ao condomínio, acrescidos de multas e juros proporcionais.

Boletos


1Solicitar segunda via
Para solicitar a segunda via do boleto, basta acessar a Área do Cliente com o seu CPF, lá você vai encontrar a opção “Segunda via de boleto”, basta clicar e seguir as instruções, é super fácil!

Mas se preferir, você pode solicitar através do nosso canal de atendimento automático no WhatsApp.
Clique aqui
2Como posso pagar o boleto do condomínio?
Os boletos do condomínio podem ser pagos através da área do cliente em nosso site de forma rápida e segura, basta acessar aqui.
Ou em qualquer banco até a data do vencimento, além de lotéricas e Internet Bank.
3Quais as formas de pagamento pelo site?
Cartão de débito.
Cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 12x.

Pagamento pelo Site


1Como fazer o pagamento pelo site?
Para fazer o pagamento, basta acessar a Área do Cliente com o seu CPF, lá você vai encontrar a opção “Pagar boleto”, basta clicar e seguir as instruções, é super fácil!
2Quais as formas de pagamento?
Aceitamos cartão de débito e crédito.
3Como pagar o boleto com Cartão?
Para pagar o boleto do condomínio com o cartão, basta acessar a Área do Cliente , e então selecionar a opção “Negociação de Dívidas”.
Selecione os boletos que deseja pagar e então role a tela para baixo, onde aparecerão as formas de pagamento.
Os duas opções são: Cartão de Crédito e Cartão de Débito.
Basta escolher a modalidade desejada, e inserir os dados do cartão. Para pagamento com cartão de crédito, a opção para parcelamento irá aparecer automaticamente. Sendo possível parcelar o boleto em até 12x.
4Pagando pelo site, qual o tempo de compensação do boleto?
Pagamentos efetuados no site são compensados em até 1 (um) dia útil.
5Posso pagar um boleto atrasado?
Sim, boletos com no máximo 30 dias de vencimento. Após esse tempo, será necessário solicitar um novo boleto.
6Quais bandeiras são aceitas?
Débito
Visa
Mastercard/Maestro
Elo

Crédito
Visa
Mastercard
American Express
Elo
Dinners Club
Discover
JCB
Aura
Hipercard
Credz
Cabal
Sorocred
Credsystem
Banescard

Acordos


1Posso fazer um acordo com a Pontual para quitar meus débitos em aberto?
Sim, a Pontual acredita na cobrança humanizada. Caso queira solicitar um acordo, entre em contato com o nosso setor de cobrança, eles irão avaliar o seu histórico de pagamentos e te passar as condições disponíveis.
2Se eu deixar de pagar uma parcela do acordo, o mesmo é desfeito?
Caso o acordo não seja pago até a data correta, ele será automaticamente desfeito.
3Posso solicitar um segundo acordo?
Sim, para isso basta entrar em contato novamente com a nossa central de cobranças e verificar as soluções disponíveis para você.

Troca de Titularidade e Alteração de Endereço


1Qual procedimento para fazer alteração de titularidade?
A alteração de titularidade pode ser feita pelo nosso site, basta você acessar a Área do Cliente com o seu CPF, lá você vai encontrar a opção “alteração de titularidade”, basta clicar e seguir as instruções, é super fácil!
Ou se preferir, você pode entrar em contato diretamente pelo e-mail:
[email protected].
2Quais os documentos necessários para fazer a troca de titularidade?
Para fazer a troca, é necessário o envio da cópia da Certidão de Registro do Imóvel ou Contrato de Compra e Venda, além de um documento pessoal (RG ou CNH).
3Qual procedimento para fazer alteração de endereço?
A alteração de endereço pode ser feita pelo nosso site, basta você acessar a Área do Cliente com o seu CPF, lá você vai encontrar a opção “alteração de endereço”, basta clicar e seguir as instruções, é super fácil!
Ou se preferir, você pode entrar em contato diretamente pelo e-mail:
[email protected].
4Sou proprietário e gostaria de alterar o boleto para o nome de meu inquilino, como devo proceder?
Esta solicitação deverá ser feita via e-mail e apenas pelo proprietário, lembrando que fica sob responsabilidade do mesmo entrar em contato com a Pontual Cobranças caso queira que o boleto retorne ao seu nome.
Solicite pelo e-mail: [email protected].

Certidão Negativa de Débitos


1O que é CND e qual a sua importância?
Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento que confirma não haver pendências financeiras ou processuais em nome do proprietário ou imóvel.
Saiba mais
2Como faço para retirar uma CND?
Primeiramente é necessário não ter débitos condominiais em aberto. Posteriormente a solicitação pode ser feita através da Área do Cliente, lá você vai encontrar a opção “Solicitação de Serviços/Certidão Negativa de Débitos”, basta clicar e seguir as instruções.
3Para registro de imóvel, o cartório exige o documento original?
Sim, é necessário a apresentação de documento original. Para solicitar, basta acessar a Área do Cliente e seguir as instruções.
4Quero uma CND, mas a minha unidade está com a referência do mês em atraso. Quanto tempo depois de efetuar o pagamento posso retirar a declaração?
Quando o pagamento é feito em agências bancárias temos que aguardar a compensação do pagamento do banco, e isso acontece em até dois (2) dias uteis após o pagamento.
O mesmo vale para boletos pagos via aplicativo de bancos.
Já para pagamentos efetuados no site da Pontual via cartão de crédito e débito, a compensação costuma acontecer num período de até 24h.

Contratação


1Gostaria de fazer um orçamento para o meu condomínio
Para solicitar uma proposta, basta preencher o formulário, e um de nossos especialistas entrará em contato para um atendimento personalizado.
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2Precisa de assembleia para contratar a Pontual?
Sim, para contratar os serviços da Pontual é necessário assembleia, com votos de maioria simples (50% dos presentes em assembleias).