Lidar com pragas urbanas é sempre uma tarefa muito delicada, se não tratada com o devido cuidado, um pequeno foco pode virar uma grande infestação.
Em condomínios então, esse problema pode ser 100 vezes maior. A quantidade de lixo que é produzido por um condomínio é um atrativo e tanto para roedores, baratas, moscas e outros animais, que além de trazer um aspecto de sujeira e abandono, podem transmitir doenças aos moradores.
Para evitar infestações, é recomendado que pelo menos 2 vezes ao ano seja feita uma inspeção para dedetizar o condomínio.
Mas você sabia que o inverno pode ser a melhor época para fazer isso?
Geralmente é nas estações mais quentes do ano que temos uma maior aparição de pragas, e é também quando a procura pela dedetização começa.
Mas a verdade é que o melhor período para fazer ações preventivas contra infestações, é durante o inverno. Isso por que, a maioria dos animais tem hábitos semelhantes, e durante essa época costumam ficar mais letárgicos e se reproduzem muito menos.
Dessa forma, é muito mais fácil você combater o foco do problema, evitando assim uma infestação durante outras épocas mais quentes do ano, onde a reprodução dessas pragas é bem mais acelerada, tornando a dificuldade do serviço muito maior.
O ideal é que a dedetização preventiva seja feita durante o inverno, e que as demais sirvam como reparo, garantindo a eficácia do procedimento.
Mas dedetização é apenas parte do processo para eliminar esse tipo de problema do condomínio, existem alguns cuidados que o síndico deve estar atento, para que a dedetização seja realmente eficaz, como por exemplo:
Lembre-se: O manuseio de venenos e pesticidas devem ser feitos por profissionais capacitados e certificados. Fazer uso desses químicos por conta própria, pode trazer sérios riscos à saúde.